Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeitura de Itainópolis inaugura novo espaço físico de saúde

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito João Batista.

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de segunda-feira (25), a inauguração do novo espaço físico das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (e-Multi), antigo NASF.

O evento de inauguração teve início com uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pela equipe E-multi, conduzido pela coordenadora da Atenção Básica, Ana Miria, seguido pela composição do dispositivo de honra.

Foto: Reprodução/ Daniel PinheiroPrefeitura de Itainópolis inaugura novo espaço físico de saúde
Prefeitura de Itainópolis inaugura novo espaço físico de saúde

Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e atual secretária de educação, Maria do Socorro; o vice-prefeito João Batista; a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; o vereador Sandegy; a Chefe de Gabinete, Marilene Aguiar, a assistente social e coordenadora de administração e atendimento básico a saúde, Fátima Carvalho; a coordenadora de Imunização, Edilce Leão; o coordenador do SAMU, Airton César; profissionais que irão atuar no novo espeço; usuários e demais colaboradores do e-Multi.

Autoridades e profissionais na inauguração

Durante o evento, as autoridades tiveram a oportunidade de se pronunciarem, no qual destacaram a importância do novo espaço físico para a população, e ainda, sobre a oferta dos serviços que passa a contar com mais profissionais.

A mãe de Willy Rocha, Simone Silva, falou sobre a importância da fisioterapia para seu filho que, segundo ela, vem desenvolvendo bastante com capacidade de já dar alguns passos.

Foto: Divulgação/ Daniel PinheiroNovo espaço físico das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde
Novo espaço físico das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde

Simone falou sobre desempenho do filho

“Esse é um momento muito importante para o nosso município, ainda mais porque notamos uma grande interação entre os usuários do sistema e os profissionais. Passamos a contar com um espaço físico com mais acolhimento, o que é muito bom para o paciente. Ações como esta fazem parte do trabalho da atual gestão, que é justamente oferecer melhorias para a população”, destacou o vice-prefeito João Batista, que representou o prefeito Miguel que estava cumprindo agenda na capital Teresina neste dia.

João Batista, vice-prefeito

De acordo com o secretário de Saúde, Matias Lopes, a construção do nosso espaço tem o objetivo de proporcionar maior humanização dos atendimentos e ampliar a oferta de serviços. “O município de Itainópolis está de parabéns por estar ampliando mais um espaço para os serviços de saúde. Aqui, contamos com cinco especialidades, e esse novo espaço bem mais amplo vai ajudar os profissionais a atenderem a população de forma ainda mais humanizada, para que todos tenham um atendimento ao nível que eles merecem”, afirmou.

Matias Lopes, secretário de saúde

A coordenadora de Atenção Básica de Itainópolis, Ana Miria, explicou a importância da e-Multi para a população local. “Além da mudança de nome, que passa de NASF para e-MULTI, agora temos uma ampliação da estrutura física e uma maior possibilidade de atendimentos. Uma portaria lançada em 2023 pelo Ministério da Saúde amplia esse atendimento, dando possibilidade de que as pessoas possam fazer atendimentos remotos, pensando nas pessoas que devido as limitações não podem ter acesso a especialistas presenciais no município. Isso leva muito mais qualidade no atendimento para as pessoas. Aqui, as pessoas também têm a oportunidade de propor melhorias e políticas públicas, através de uma urna (Ouvidoria), onde cada UBS terá uma para que as pessoas possam dar opiniões sobre o atendimento que recebem”, explicou.

Coordenadora Ana Miria

Na oportunidade, além das autoridades, profissionais e usuários tiveram a oportunidade de expressarem seus sentimentos quanto ao novo espaço. Após conhecem as dependências do local, os participantes foram convidados para um Coffee Break.

Sobre a equipe e-Multi

Estarão atuando no e-Multi em Itainópolis 03 nutricionistas, 05 fisioterapeutas, 01 psicólogo, 01 fonoaudiólogo, 02 farmacêuticos, 01 Assistente Social, 01 recepcionista, 01 profissional de serviços gerais e 02 motoristas.

O e-Multi está localizado na Rua Dr. José Dantas, Nº 142, COHAB (Rua da Cooperativa).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.