Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos avança na Copa do Nordeste e enfrenta o Fortaleza nas quartas

O Jacaré repete o feito de 2021, quando chegou pela primeira vez nas quartas, quando enfrentou o Vitória.

Pela segunda vez em sua história, o Altos conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Jacaré repete o feito de 2021, quando chegou pela primeira vez nas quartas e foi eliminado pelo Vitória por 2 a 1. Desta vez, o Alviverde Piauiense enfrenta o Fortaleza.

Apesar de sofrer o revés por 2 a 0 contra o CRB, o Altos conseguiu manter a terceira posição no Grupo B, com oito pontos, e avançou às quartas de final. O adversário, Fortaleza, também avançou a próxima fase com a mesma quantidade de pontos do Alviverde Piauiense, mas obteve maior saldo de gols, por isto se classificou em segundo lugar.

Foto: Divulgação/AscomAltos se classifica às quartas de final da Copa do Nordeste
Altos se classifica às quartas de final da Copa do Nordeste

Agora, o jogo único e decisivo entre Fortaleza e Altos está marcado para o dia 10 de abril, após os dois duelos das finais do Campeonato Piauiense, quando o Jacaré enfrentará o Parnahyba. A partida acontece em Fortaleza, no Estádio Castelão, e ainda não possui horário definido pela CBF.

Caso o Altos consiga uma histórica classificação para a semifinal, enfrenta o vencedor do confronto entre Sport x Ceará. Além do Alviverde, o River também representou o Piauí na fase de grupos, mas acabou sendo eliminado na sétima colocação do Grupo A.

Campanha do Altos na Copa do Nordeste

O Altos entrou na Copa do Nordeste desde as classificatórias, onde enfrentou o Santa Cruz na primeira fase e eliminou o Santa Cruz nos pênaltis por 11 a 10. O resultado levou o Jacaré à segunda fase do Pré-Nordestão, onde derrotou o ASA-AL, por 2 a 1, garantindo a vaga na fase de grupos.

Confia os confrontos das quartas de final

Bahia x Náutico

Fortaleza x Altos-PI

Sport x Ceará

CRB x Botafogo-PB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.