Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza nega recurso e mantém Júri dos acusados de matar o advogado Anísio Neto

O advogado Anísio Neto foi espancado até a morte em via pública, no dia 6 de maio de 2021.

A juíza Luciana Rocha Damasceno, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, negou recurso da defesa dos acusados de assassinarem o advogado Anísio Gomes da Silva Neto, mantendo o julgamento dos quatro réus pelo Júri Popular. A decisão foi proferida no dia 8 de março.

Os réus Romualdo Araújo Silva, Pedro Paulo Araújo Silva, Jeydson da Silva Vasconcelos e Lairton Fernandes da Silva são representados no processo pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, que interpôs recurso em sentido estrito contra a decisão em que os acusados foram pronunciados para ir a Júri Popular.

Foto: Reprodução/FacebookAnísio Gomes da Silva Neto
Advogado Anísio Neto

Ao analisar o pedido, a magistrada entendeu que não havia razões para modificar a decisão de pronúncia. “Reaprecio a decisão de pronúncia e, por inexistirem motivos para a sua modificação ou reconsideração, mantenho-a, pelos seus próprios fundamentos”, destacou a magistrada.

O crime

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíPedro Paulo Araújo da Silva e Lairton Fernandes da Silva
Pedro Paulo Araújo da Silva e Lairton Fernandes da Silva, dois dos quatro acusados

O advogado Anísio Neto foi espancado até a morte em via pública, na noite do dia 6 de maio de 2021, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, os acusados assassinaram o advogado por ele ter falado algo contra uma menina menor de idade.

Anísio Neto foi agredido com socos, chutes e golpes na cabeça com pedaços de madeira. Ele chegou a pedir socorro em uma residência, mas acabou caindo sem vida. Uma equipe do SAMU se dirigiu ao local e confirmou o óbito.

Os quatro acusados foram pronunciados no dia 10 de novembro do ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.