Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Paixão de Cristo estreia nesta sexta-feira na cidade de Floriano

As apresentações acontecem a partir das 20h, com entrada gratuita no Teatro Cidade Cenográfica.

Nesta sexta-feira, 29 de março, vai acontecer a tão aguardada estreia da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica, no município de Floriano. Este ano vai contar com a participação de 360 atores locais e nacionais

As apresentações acontecem nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, com entrada gratuita, com capacidade máxima de 5 mil espectadores. Vale ressaltar que a Paixão de Cristo de Floriano é considerada a segunda maior encenação a céu aberto do Brasil.

Entre os atores escalados para este ano, destacam-se Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes).

Foto: Divulgação/AscomPaixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta
Paixão de Cristo de Floriano estreia nesta sexta

Para César Crispim, autor, diretor e produtor do espetáculo, a Paixão de Cristo de Floriano já faz parte do calendário do estado e do país, atraindo fiéis de diversas regiões do Brasil. Ele destaca que a cada ano a encenação se renova, buscando proporcionar uma experiência ainda mais marcante para o público.

"Investimos em elenco convidado, revisão dos textos, melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica e nos figurinos, tudo pensado para encantar e transmitir as mensagens atemporais de Cristo", ressalta Crispim.

Foto: Divulgação / AscomPaixão de Cristo na cidade Floriano
Paixão de Cristo na cidade Floriano

Com uma área de 45 mil metros quadrados, o local conta com cenários monumentais naturais e construídos especialmente para a apresentação, proporcionando uma imersão única para os espectadores.

O espetáculo é realizado pelo Grupo Escalet, a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, o Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas e Via Bebidas. Conta ainda com o apoio das leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei Paulo Gustavo, bem como do Governo Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.