Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba aposta no fator físico para para a final do Piauiense

"O Altos jogando quarta-feira e sábado, o calendário fica pesado", disse o prepador físico do Tubarão.

Os dois finalistas do Campeonato Piauiense 2024 entrarão em campo com cenários distintos. O Parnahyba tem apenas o estadual em seu calendário e teve mais tempo de preparação. Já o Altos está na Copa do Nordeste e vem de uma maratona de três jogos na competição. Breno Alecksandro, preparador físico do Tubarão, declarou que o fato de seu grupo estar mais descansado pode ser um diferencial.

"De fato, prejudica um pouco, mas em compensação temos tempo para realizar um trabalho físico mais intenso. Pensando em nosso adversário, realmente eles estão com mais ritmo, porém lidam com o cansaço, pois o Altos jogou na quarta-feira (27) e terá outro jogo no sábado, tornando o calendário bastante pesado e os jogadores não conseguem se recuperar completamente. Realizamos muito trabalho de força e potencial para melhorar a condição dos que estão jogando, e também para ajudar na recuperação dos que estão machucados. Portanto, essa é a principal vantagem de termos mais tempo", disse Breno Alecksandro.

Foto: Parnahyba Sport ClubParnahyba treinando para jogo contra o Altos
Parnahyba treinando para jogo contra o Altos

O Parnahyba enfrentará o Altos na grande final do Campeonato Piauiense 2024. O primeiro jogo da decisão será no estádio Pedro Alelaf, no litoral, às 16h. O segundo está marcado para o dia 6 de abril, no Albertão, em Teresina.

Em seu retrospecto, o Tubarão terminou na quarta posição geral com 12 pontos, chegando às semifinais, eliminando o favorito River e garantindo vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D de 2025.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.