Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas registra B.O após encontrar animais abandonados

Segundo a vereadora, ela soube do caso através da redes sociais e resolveu ir até o local e acionar a PM.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), nessa quarta-feira (27), após identificar duas cachorras abandonadas no Centro de Teresina. Segundo a parlamentar, ela soube do caso através das redes sociais e encontrou os animais presos dentro de uma casa abandonada.

Thanandra descreveu que, ao chegar ao local indicado, encontrou condições deploráveis, que poderiam colocar a vida dos animais em risco e acionou a Polícia Militar do Piauí. Ao chegar ao local, as equipes policiais arrebentaram o portão da casa abandonada e realizaram o resgate.

Foto: Reprodução/InstagramThanandra Sarapatinhas foi até o local e acionou a Polícia Militar
Thanandra Sarapatinhas foi até o local e acionou a Polícia Militar

"Não podemos fechar os olhos para o abandono e maus-tratos aos animais dessa forma. Os animais não podem se defender e também não podem cuidar completamente de si sozinhos. Deixar eles aqui é quase que uma sentença de morte. É inaceitável que sejam largados assim com tamanho descaso”, disse Thanandra em vídeo.

Foto: Reprodução/InstagramEquipes da Polícia Militar realizaram o resgate dos animais
Equipes da Polícia Militar realizaram o resgate dos animais

Crime ambiental

Deixar animal trancado em casa sem os cuidados adequados pode ser ato enquadrado como crime de maus-tratos, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

A conduta prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.