Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza marca audiência de acusado de matar a ex-esposa em Teresina

Na ocasião, serão ouvidas a vítima e testemunhas, além ser colhido o interrogatório do acusado.

A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 15 de abril deste ano, às 8h30, audiência de instrução e julgamento de Valmir Feitosa dos Santos. Na ocasião, serão ouvidas a vítima e testemunhas, além ser colhido o interrogatório do acusado e, na sequência, acontecerão os debates orais.

Ele é acusado de assassinar a ex-esposa, Liana Linhares Lopes, com 21 golpes de faca na frente dos filhos do casal, no dia 27 de novembro de 2023, na casa onde residiam no bairro Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/ GP1Valmir Feitosa dos Santos
Valmir Feitosa dos Santos

Valmir Feitosa dos Santos tornou-se réu por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou defesa da vítima), assim como por feminicídio praticado em âmbito de violência doméstica e familiar, e na presença física de descendente da vítima, no dia 18 de janeiro de 2024.

O acusado está preso preventivamente na Cadeia Pública de Altos desde o dia 28 de novembro de 2023.

O crime

A vítima Liana Linhares Lopes, 28 anos, foi assassinada com 21 golpes de faca desferidos pelo ex-marido, Valmir Feitosa dos Santos, na noite do dia 27 de novembro de 2023, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/ FacebookValmir Feitosa dos Santos e Liana Linhares Lopes
Valmir Feitosa dos Santos e Liana Linhares Lopes

O GP1 apurou que por volta de 23h, Valmir estava na residência onde a vítima morava com os filhos, descumprindo medida protetiva de urgência que a mulher tinha contra ele, e partiu para cima de Liana. A jovem foi esfaqueada várias vezes, até que o cabo da faca quebrou e ela conseguiu gritar por socorro.

Um dos irmãos de Liana, que era vizinho dela, ouviu o pedido de socorro e foi até a casa da irmã e da sobrinha, de 11 anos, que presenciou o crime. Ele ainda conseguiu capturar o ex-cunhado com a ajuda de populares e acionou a Polícia Militar.

Valmir foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ele foi autuado. Já Liana Linhares Lopes não resistiu aos ferimentos e foi a óbito em casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.