Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus Lilás leva ações ao bairro Lourival Parente em Teresina

As ações e atendimentos aconteceram durante todo esse sábado (2), no Bem Viver I, na zona sul.

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou no sábado (2) ações do Ônibus Lilás na Comunidade no Bem Viver I, bairro Lourival Parente. Com a colaboração da organização “Juntos pela Irmã Dulce”, Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos parceiros, foram ofertados serviços de atendimento psicossocial e ministradas palestras de enfrentamento à violência doméstica.

Na oportunidade, as mulheres puderam tirar suas dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, emitir RG e ainda realizar aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, uma parceria com óticas permitiu que a comunidade tivesse acesso a consultas oftalmológicas e armações gratuitas, dentre outros serviços, incluindo atividades de ginástica, tudo isso voltado para a prevenção e autocuidado.

Foto: Divulgação/AscomÔnibus Lilás leva ações ao bairro Lourival Parente em alusão à campanha Março Mulher
Ônibus Lilás leva ações ao bairro Lourival Parente em alusão à campanha Março Mulher

“Iniciamos o Março Mulher na comunidade, levando serviços de proteção às mulheres. O nosso objetivo é cada vez mais realizar ações junto à comunidade, para que possamos quebrar as barreiras do machismo e para que a sociedade assuma esse papel junto conosco no enfrentamento à violência”, explicou a assessora Especial do Governo, Nayara Costa.

De acordo com ela, o estado, em parceria com os órgãos e, principalmente, com os coletivos de mulheres, fortalece todas as mulheres e previne a violência de gênero. “Estamos na zona sul, no Lourival Parente, com pessoas da região tendo um dia de cidadania com vários serviços disponíveis”, ressaltou.

O Ônibus Lilás é um projeto itinerante que fornece atendimento psicossocial, orientação jurídica e informações relevantes sobre os direitos das mulheres. O projeto busca oferecer suporte e acolhimento a mulheres que necessitam de assistência em casos de violência doméstica e de gênero. Adicionalmente, contribui para a conscientização sobre tais questões, enfatizando a importância da prevenção e da preservação dos direitos das mulheres na sociedade.

As ações e atendimentos se estenderam até o fim da tarde, beneficiando centenas de pessoas. A próxima edição do Ônibus Lilás na Comunidade está programada para acontecer no dia 9 de março, a partir das 8h, na Escola Municipal Antônio Ferraz, localizada na Rua Santo Antônio, 1871, bairro Todos os Santos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.