Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Espetáculo “A Paixão de Cristo” acontecerá no dia 28 em Esperantina

No ano passado, a peça tradicional contou com um público estimado de quatro mil espectadores.

A cidade de Esperantina, às margens do Rio Longá, no norte do Piauí, volta a se destacar como destino turístico durante a Semana Santa, não apenas pelo Parque Estadual Cachoeira do Urubu, mas também por resgatar um espetáculo teatral que há anos estava adormecido: A Paixão de Cristo.

O espetáculo, que teve sua estreia em Esperantina na década de 80, foi trazido de volta em 2023 pelo grupo Teatro Popular Esperantinense – TEPE. No ano passado, contou com um público estimado em quatro mil pessoas, recebendo apoio da prefeitura local, da Secretaria Estadual de Cultura e de diversos parceiros, incluindo artistas de outras cidades do Piauí, como uma forma de incentivar a participação dos jovens na arte teatral.

Foto: Divulgação/ AscomEspetáculo “A Paixão de Cristo”
Espetáculo “A Paixão de Cristo”

Em 2024, o espetáculo ganha ainda mais vigor, com novas cenas estreladas por talentos locais e convidados de Teresina, além de uma equipe de produção renovada. A apresentação está agendada para o dia 28 de março, quinta-feira santa, com início às 20h, na Praça Lages Rebêlo, percorrendo o centro da cidade até as emocionantes cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.

O evento conta com o apoio da Secult - Governo do Estado do Piauí, do Deputado Estadual Dr. Felipe Sampaio e da prefeita Ivanária Sampaio, prometendo oferecer uma experiência única para os visitantes. Além de desfrutar das belezas naturais da Cachoeira do Urubu durante o dia, os turistas terão a oportunidade de vivenciar emoções durante a apresentação teatral à noite.

Esperantina, conhecida como polo comercial da região, se prepara para receber um grande número de visitantes durante a Semana Santa, oferecendo uma combinação entre cultura, turismo e tradição religiosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.