Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Conselheiros tutelares de Itainópolis passam por capacitação

Durante o momento, foram realizadas algumas orientações sobre a utilização do sistema SIPIA.

A Prefeitura de Itainópolis realizou, nessa segunda-feira (15), uma capacitação para conselheiros tutelares no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. No momento, foi discutido sobre o sistema SIPIA.

Segundo divulgado pela prefeitura, a capacitação começou logo pela manhã e terminou no final da tarde dessa segunda. A psicóloga Ana Rayla realizou uma palestra abordando sobre o sistema SIPIA, destacando a importância do sistema, além de orientar como ele deve ser usado.

A secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues esteve presente no evento, além disso também estiveram no local a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elizanne Coelho e os conselheiros tutelares da cidade.

A secretária de Assistência Social de Itainópolis, Marilene Rodrigues, comentou que o momento serviu para que os conselheiros aprendam a utilizar e inserir dados no sistema SIPIA, tendo em vista, que futuramente o município será cobrado por esses dados.

Sistema SIPIA

O Sipia é um sistema nacional utilizado para o registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O sistema tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional além de ter uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.