Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DENARC deflagra operação e cumpre mais de 30 mandados em Teresina

Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) para dar cumprimento a 31 ordens judiciais, entre 21 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão em todas as regiões de Teresina.

Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo 9 em virtude dos mandados de prisão e outras três em flagrante.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação 18 do DENARC
Operação 13 do DENARC

De acordo com o diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira, o objetivo da 13ª ação do departamento é combater o tráfico de drogas em Teresina e, por consequência, crimes violentos, como homicídios, sobretudo, no contexto do combate a facções criminosas.

“Dessa maneira, investigando o tráfico, mas olhando também para redução dos índices de violência, principalmente, o assalto à mão armada, o homicídio, nós cumprimos o que é determinado pela Delegacia Geral, pela Secretaria de Segurança, que é proteger as pessoas, reduzindo a violência na capital”, afirmou Samuel Silveira.

Foto: Brunno Suênio/GP1Material apreendido na operação
Material apreendido na operação

Entre os presos está um membro da facção Bonde dos 40, condenado há 14 anos por homicídio e que estava foragido da Justiça. “Ele era um que integrava o núcleo de disciplina do Bonde dos 40, na região da Santa Maria. Eu acredito que essa prisão se destoa dos demais na questão da relevância”, pontuou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.