Fechar
GP1

Piauí

Tribunal Regional Eleitoral julga ações que pedem a cassação de quatros prefeitos piauienses

E ainda, na sessão ordinária de terça-feira o TRE-PI julga ainda pedidos de realização de revisão eleitoral nos municípios de Ilha Grande.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar hoje e amanha ações que pedem a cassação de quatros prefeitos acusados de irregularidades durante acampanha eleitoral de 2008, como abuso de poder econômico, abuso de poder político e compra de votos.

Os prefeitos que serão julgados são Inácio Batista de Carvalho, da cidade de Santo Inácio do Piauí, sob acusação de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e abuso de poder político durante a campanha eleitoral; José Arlindo da Silva Filho, prefeito de Curimatá. A acusação também é de abuso de poder econômico e compra de votos nas últimas eleições municipais; Laerte Rodrigues, prefeito de Socorro do Piauí, acusado de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral; e Jorge de Araújo da Costa, prefeito de Ribeira do Piauí, acusado de abuso do poder econômico, captação ilícita de sufrágio e cassação do diploma.

Na sessão ordinária de terça-feira o TRE-PI julga ainda pedidos de realização de revisão eleitoral nos municípios de Ilha Grande - em função de denúncias de fraude em alistamento de eleitores e transferências eleitorais irregulares - e de Francisco Santos, por constatação de eleitorado superior a 65% da população local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.