Fechar
GP1

Piauí

Wilson Martins entrega 28 viaturas para auxiliar na fiscalização tributária

Os recursos de R$ 2.609.616,00 foram garantidos através de um convênio entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarGovernador Wilson Martins entrega viatura(Imagem:Kalberto Rodrigues)Governador Wilson Martins entrega viatura
Foi destacando os avanços e a modernização da administração tributária do Piauí que o governador Wilson Martins iniciou, na manhã nesta segunda-feira (7), no Palácio do Karnak, a entrega das novas viaturas da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Os recursos de R$ 2.609.616,00 foram garantidos através de um convênio entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para financiamento do Projeto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (Prodaf).
No total, foram adquiridos 28 automóveis, sendo 26 pick-ups e 2 carros pequenos, que irão auxiliar no trabalho de fiscalização tributária de mercadorias. Os automóveis serão distribuídos entre a Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) e as Gerências Regionais espalhadas pelo Estado.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarViaturas entregues para a SEFAZ(Imagem:Kalberto Rodrigues)Viaturas entregues para a SEFAZ
Durante a entrega o governador Wilson Martins elogiou o trabalho da Secretaria de Fazenda, disse ainda que a entrega das viaturas faz parte do programa de modernização do sistema tributário público piauiense. “A entrega dessas viaturas mostra os caminhos e os avanços para a modernização do setor, o trabalho desenvolvido pela Sefaz foi fundamental para que o Piauí superasse essa crise econômica que assolou o mundo”. Já o secretário da Fazenda, Silvano Alencar, falou do modelo de atuação da Sefaz, disse que a tecnologia adotada muda o modelo administrativo usado durante anos pela Sefaz. “Hoje a Sefaz é informatizada, trabalha em tempo real na cobrança e fiscalização do sistema tributário piauiense, essas viaturas também representa o novo modelo de gestão das secretarias fazendárias de todo o Brasil onde o modelo administrativo físico passa para o atuante modelo móvel”, explica.

Segundo o diretor da Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Sefaz (Unitran), João Fortunato, as unidades ficarão distribuídas em 10 regiões do Estado. “Os Estados têm trabalhado muito com a fiscalização itinerante, porque hoje o Posto Fiscal é um elemento estático, uma base fixa, com o serviço itinerante não, os fiscais vão em busca das irregularidades, com esta flexibilidade fortalecemos o trabalho da Sefaz nas estradas, regiões de fronteiras e dentro dos municípios”.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.