Fechar
GP1

Piauí

Sedet e Correios discutem pauta de exportação de opala

Presentes à reunião o diretor regional dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira Moura, o consultor Daniel Benedito e o gerente de Vendas, Benedito Martins Alves Neto.

Diretores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Piauí estiveram nesta quarta-feira (4), pela manhã, visitando o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, para tratar da pauta de exportações que o Governo do Piauí está elaborando este ano, especialmente para a opala de Pedro II.

Presentes à reunião o diretor regional dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira Moura, o consultor Daniel Benedito e o gerente de Vendas, Benedito Martins Alves Neto. Pelo lado da Sedet participaram os técnicos Ivani Lages e Marcelo Moraes, que coordena a implantação do projeto de Arranjos Produtivos Locais da Opala de Pedro II. Também participou da reunião Surlene Almeida, da Diretoria da Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II (Ajolpi).

O gerente de Vendas dos Correios no Piauí, Benedito Martins, explicou que procurou contato com o secretário Warton Santos depois que souberam do trabalho da Secretaria voltado para o estímulo à exportação no Estado.

"Os Correios têm o programa Exporta Fácil que foi inclusive lançado pelo presidente da República em 2002, na cidade de Pedro II e nós precisamos fazer um trabalho de reaproximação que os exportadores de joias daquela cidade", informou Benedito. Os Correios estão aptos a exportar até 50 mil dólares por pacote de 20 a 30 quilos.

O técnico da Sedet, Marcelo Moraes, pediu que a direção dos Correios determinasse um levantamento para descobrir os gargalos das exportações de Pedro II e que tido seja apresentado numa reunião futura com os técnicos das duas repartições públicas e com os empresários produtores, ali representados pela diretora da associação de lapidários, Surlene Almeida. Ficou acertado ainda que os Correios lançarão mais um selo sobre a opala durante o Festival de Inverno de Pedro II.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.