Fechar
GP1

Piauí

Sede do Conselho Tutelar de Picos é fechada por falta de estrutura

Com a sede fechada os conselheiros estão fazendo os atendimentos em locais improvisados.

Quase dois meses após ser condenada pela Vigilância Sanitária do Município por falta de estrutura para funcionar, a sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos foi fechada na última quarta-feira, 7 de setembro, por determinação do Ministério Público Estadual e desde então, os conselheiros estão atendendo em locais improvisados.

Imagem: José Maria Barros/GP1Conselho Tutelar de Picos está fechado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Conselho Tutelar de Picos está fechado

Segundo o vice-presidente da entidade, Josimar Lima da Silva, o Dunga, apesar das portas do Conselho Tutelar de Picos estarem fechadas desde a última quarta-feira, o trabalho dos conselheiros não para. “Continuamos dando nossos plantões normalmente e fazendo os procedimentos conforme determina a legislação”, garantiu.

Imagem: José Maria Barros/GP1Dunga, vice-presidente do conselho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dunga, vice-presidente do conselho

A determinação de fechar a sede do Conselho Tutelar de Picos partiu da Promotoria da Infância e da Juventude de Picos, que há mais de dois meses havia notificado a presidência do órgão para que tomasse as providências de mandar fazer uma reforma no prédio, que se encontrava em situação de abandono, com riscos até de desabamento.

Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa utilizada pelos conselheiros para os atendimentos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa utilizada pelos conselheiros para os atendimentos

Como neste período nenhuma providência foi adotada, a representante do Ministério Público determinou o fechamento da casa até que a reforma fosse feita. Desde então, os conselheiros estão fazendo os atendimentos em locais improvisados, dentre os quais nos corredores do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sede do conselho estava abandonada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sede do conselho estava abandonada

Solução

O conselheiro Dunga disse que a Procuradoria do Município já encontrou uma solução para o problema. O Conselho Tutelar de Picos será transferido para o segundo andar do Fórum local e passará a funcionar ao lado do Creas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo ele, a mudança para o novo prédio deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, 16 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.