Fechar
GP1

Piauí

Desembargadora Eulália Pinheiro vai assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí

Natural de Amarante (PI), Eulália Pinheiro graduou-se pela Universidade Federal do Ceará em 1976.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEulália Pinheiro(Imagem:Reprodução)Eulália Pinheiro
Em sessão presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, o colegiado de desembargadores acolheu por unanimidade os nomes dos desembargadores Francisco Antonio Paes Landim Filho, Fernando Carvalho Mendes e Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, respectivamente, como Corregedor Geral de Justiça, Vice Presidente e Presidente do TJPI para o biênio 2012-2014.

Após ser a primeira mulher aprovada em concurso para magistratura e primeira mulher presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Eulália Pinheiro é novamente pioneira ao ocupar o cargo de presidente do Poder Judiciario piauiense em 121 anos de instalação do Tribunal no Piauí. Em um breve fala de agradecimento, a desembargadora disse receber a indicação como uma “tarefa”. “Sei do trabalho que tenho pela frente”, pontuou.

Natural de Amarante (PI), Eulália Pinheiro graduou-se pela Universidade Federal do Ceará em 1976, ingressando na magistratura em 1978, passando pelas comarcas de Floriano, Canto do Buriti, Barras, Parnaíba e Teresina. Foi a primeira magistrada de carreira a ascender ao cargo de desembargadora do TJPI em 30 de março de 2003.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.