Fechar
GP1

Piauí

Quase 90% dos candidatos do Piauí são reprovados no Exame de Ordem da OAB

No Piauí, apenas 263 bacharéis em Direito de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina foram aprovados.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na sexta-feira (27) o resultado preliminar da prova prático-profissional (2ª) do 7º Exame de Ordem Unificado. Ainda cabe recurso do resultado, mas já dá pra saber que o nível de aprovação caiu bastante no Estado.

No Piauí, apenas 263 bacharéis em Direito de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina foram aprovados. Isso representa um índice de aprovação de 11,7%%, ficando um pouco abaixo da média nacional de aprovação que foi de 12,41%.

Em todo o Estado, 2.239 se inscreveram para fazer o VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 35 candidatos não compareceram aos locais de prova na primeira fase.

Estão aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco (5) pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

Quantidade de aprovados no Piauí:
Floriano – 06 aprovados
Parnaíba – 10 aprovados
Picos – 08 aprovados
Teresina – 239 aprovados
Total – 263 aprovados

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.