Fechar
GP1

Piauí

Celso Barros Neto defende que OAB amplie oferta de cursos e ações culturais

No dia do advogado a OAB está reinaugurando o clube e sorteando um carro Uno Mille 0 Km.

No Dia do Advogado, 11 de agosto, intensificam-se as discussões sobre as demandas da categoria. Para o advogado Celso Barros Coelho Neto, é necessário que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) ofereça maior número de cursos e eventos culturais aos profissionais da área.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCelso Barros Neto(Imagem:Reprodução)Celso Barros Neto
“A Escola de Advocacia do Piauí foi uma das pioneiras do Brasil, realizou várias pós-graduações e até mesmo mestrado em Direito, e hoje não se percebe sua atuação eficiente, em que pese a facilidade de se firmar convênios com universidades, a facilidade de comunicação e o anseio dos advogados por qualificação constante”, argumenta Celso Barros Neto.

O advogado, que é de oposição à atual gestão da OAB, afirma ainda que os advogados recém-formados devem ter opções de cursos em geral, não somente mini cursos de direito eleitoral, como se vê hoje. “É preciso oferecer também cursos de direito agrário, consumidor, tributário, processo, informática, e outros, inclusive em nível de pós-graduação”, enumera.

Apesar de destacar que o momento é de comemoração pelo Dia do Advogado, Celso Barros Neto ressaltar ser momento ainda de os profissionais da área estarem atentos às demandas da categoria. “É também momento de olharmos para a nossa entidade e verificarmos que ela se ressente hoje muito da parte cultural, por exemplo”, destacou o advogado. No dia do advogado a OAB está reinaugurando o clube e sorteando um carro Uno Mille 0 Km.

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.