Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí é um dos mais eficientes do Bolsa Família com mais de 200 mil cadastros atualizados

Rapidez na atualização de dados no Estado é destaque

O Piauí já atualizou o cadastro de 244.611 famílias atendidas pelo Bolsa Família, programa de transferência de renda do governo federal gerido por estados e municípios. O prazo para informações sobre o cumprimento das condicionalidades de saúde termina na próxima sexta-feira (11).

O número corresponde a 67,7% das famílias a serem atendidas no Estado, o que coloca o Piauí entre os mais eficientes na gestão do programa no Nordeste, à frente do Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Nordeste. A meta é atender 361.487 famílias até o final do prazo.

Imagem: DivulgaçãoCartão Bolsa Família(Imagem:Divulgação)Cartão Bolsa Família

Fazem parte do universo, as famílias que possuem crianças de até sete anos, que devem cumprir o calendário de vacinação e ter acompanhado o crescimento e desenvolvimento, gestantes ou nutrizes. Caso essa atualização não seja realizada, as famílias correm o risco de ter o benefício bloqueado. No Piauí, a gestão do Bolsa Família é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Este ano, com a ampliação do programa Brasil Carinhoso, o Piauí terá mais 367.913 famílias atendidas pelo Bolsa Família. Hoje, são atendidas 421.358 famílias.

De acordo com o programa de ampliação do benefício do Bolsa Família para superação da extrema pobreza, a partir de agora famílias com crianças e adolescentes de 7 a 15 anos também vão receber a complementação financeira que garante que todos os seus membros superem o patamar de R$ 70 por mês, a exemplo do que já ocorre com aquelas que têm filhos de até 6 anos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.