Fechar
GP1

Piauí

Nova diretoria da OAB do Piauí toma posse com presença do presidente do Conselho Federal

O presidente da seccional do Piauí, Willian Guimarães, falou sobre as principais propostas de sua gestão

Na noite desta segunda-feira (25) aconteceu a posse da nova diretoria da OAB-PI. O presidente da seccional do Piauí, Willian Guimarães, falou sobre as principais propostas de sua gestão para o triênio que se inicia este ano e expira em 2015.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Presidente da OAB-PI, Willian Guimarães(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Presidente da OAB-PI, Willian Guimarães

"Vamos trabalhar a capacitação dos advogados do Estado, outra meta é que em pouco tempo todos os processos serão tratados virtualmente, então vamos contribuir para que a advocacia do Piauí assimile essa nova forma, daremos continuação também às antigas bandeiras da Ordem como é o caso da questão ambiental, inclusive temos participado de várias reuniões para debater o tema", disse.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Diretores e convidados na solenidade de posse.(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Diretores e convidados na solenidade de posse.


O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado, também estava presente na solenidade e falou sobre o seu trabalho para a advocacia nacional e estadual. "O que muda com a minha gestão é que será uma nova administração, nós iremos lutar pela defesa do advogado e das grandes causas que o país demanda, uma delas, inclusive, é o meio ambiente, além disso olharemos também pelas minorias sociais", comentou.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Da esquerda para a direita, Willian Guimarães e Marcus Vinícius, presidente nacional dos advogados(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Da esquerda para a direita, Willian Guimarães e Marcus Vinícius, presidente nacional dos advogados

Vinícius fala do caso específico do rio Poti no Piauí. "Faremos um esforço para evitar a morte do rio, olharemos também pela questão sanitária, apenas 35% do esgoto de Teresina recebe tratamento, nós não iremos buscar responsáveis, mas sim soluções essenciais, inclusive, a questão dos rios está diretamente ligada ao desenvolvimento econômico do estado", falou.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Auditório da OAB-PI tomado de convidados(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Auditório da OAB-PI tomado de convidados

Sobre os projetos da OAB nacional para o Piauí, Marcus informou que irá implantar o núcleo de inclusão digital e que continuará trabalhando pela implantação das subsecções no interior do Piauí. "Principalmente a subseção de Parnaíba, que é um pólo importante", afirmou.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Descerramento de placa do ex-presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Descerramento de placa do ex-presidente da OAB-PI, Sigifrói Moreno

O governador Wilson Martins, presente na posse, elogiou a nova diretoria. "Ficamos muito felizes com a mudança da diretoria e com os conselheiros empossados, além disso, nacionalmente ficamos orgulhosos de ter um presidente nacional que é piauiense como é o Marcus Vinícius, ele se formou na Ufpi e fez carreira aqui no Estado", pontuou.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Governador Wilson Martins na solenidade(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Governador Wilson Martins na solenidade

A nova diretoria formada tem como vice-presidente a advogada Eduarda Miranda, o secretário geral Sebastião Junior, Geórgia Martins como diretora financeira e Antomar Gonçalves como secretário adjunto.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Solenidade de posse(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Solenidade de posse

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Mesa formada para receber os novos diretores da OAB-PI(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Mesa formada para receber os novos diretores da OAB-PI

Presentes na solenidade nomes como o secretário municipal de governo, Luciano Nunes, deputados Osmar Júnior, Themístocles Filho, vereador Levino de Jesus e o ex-presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.