Fechar
GP1

Piauí

Programa Bolsa Família vai atualizar dados de 48 mil beneficiários no Estado do Piauí

Sem a atualização cadastral, o benefício pode ser suspenso

Mais de 48,6 mil famílias do Piauí estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e correm o risco de perder o benefício do Bolsa Família.

Para permanecer no Bolsa Família, o beneficiário têm até 31 de dezembro deste ano para apresentar aos gestores municipais do programa os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e demais pessoas da família, juntamente com comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Imagem: DivulgaçãoCartão Bolsa Família(Imagem:Divulgação)Cartão Bolsa Família

As 48.630 famílias do Piauí, que necessitam de recadastramento, correspondem a 10,8% do total de beneficiários do estado que no mês de julho de 2013 somaram 448.909 pessoas.

O governo federal alerta que casos os dados não sejam atualizados, o benefício será bloqueado a partir de janeiro de 2014. O benefício poderá ser cancelado se a situação persistir.

Todas as famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Elas também receberão até setembro correspondências em casa sobre o mesmo assunto.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.