Fechar
GP1

Piauí

Polícia cumpre mandado e prende borracheiro acusado de assassinar desafeto em Itainópolis

O borracheiro José Ronivon da Rocha, também conhecido como Vando, estava foragido desde o dia 2 de novembro do ano passado quando cometeu o crime.

De posse de um mandado judicial, policiais civis de Picos prenderam na manhã da última quarta-feira, 19 de fevereiro, o borracheiro José Ronivon da Rocha, também conhecido como Vando. Ele é acusado de assassinar a tiros e facadas o lavrador Joaquim Pereira da Silva, crime ocorrido na noite de 2 de novembro do ano passado na localidade Piçarra, zona rural de Itainópolis.

Na época do crime Vando fugiu, provavelmente para São Paulo, no entanto, retornou para Picos há cerca de um mês. Ele ficou na casa da mãe, situada na rua Piauí, bairro Paroquial. Poucos dias depois se mudaram para outra casa, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Canto da Várzea. Lá o acusado acabou localizado e preso na manhã da última quarta-feira, 19.

Inicialmente Vando foi levado para a Central de Flagrantes e depois transferido para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, onde se encontra à disposição da justiça.

O crime

Segundo informações da Polícia, o crime aconteceu em frente à residência da vítima, na localidade Piçarra. José Ronivon desferiu várias facadas contra o rival Joaquim Pereira e, em seguida disparou alguns tiros de arma de fogo, fugindo em seguida com destino ao povoado Várzea Grande.

Gravemente ferido o lavrador Joaquim Pereira foi socorrido e trazido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu e morreu.

Vítima e acusado tinham uma rixa antiga ocasionada por um problema com um porco. Na época, o clima ficou tenso entre os dois, que eram vizinhos. Após uma discussão Joaquim Pereira teria disparado contra José Ronivon, que escapou com vida, mas ficou com sequelas.

Após o episódio, José Ronivon se mudou para Picos e fixou residência na rua Piauí, 292, bairro Paroquial. No dia 2 de novembro do ano passado, aproveitando o feriado prolongado, ele foi para a região do povoado Piçarra, onde acabou cometendo o crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.