Fechar
GP1

Piauí

Semtcas firma parceria para diagnóstico socioeconômico das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família

Atualmente em Teresina existem mais de 120.000 famílias inseridas no Cadastro Único e destas mais de 70.000 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretária da Semtcas, Mauricéia Carneiro e o Chefe do Departamento de Economia, da Universidade Federal do Piauí, Luiz Carlos Puscas, assinam Termo de Cooperação Técnica para execução do projeto de pesquisa, “Programa Bolsa Família: diagnóstico socioeconômico de famílias beneficiárias em Teresina”.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), vinculada a Prefeitura de Teresina, reconhecendo a relevância desta pesquisa para o município, irá conceder aos pesquisadores do Departamento de Economia da UFPI os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

“Através da Semtcas, agora vamos ter acesso ao CadÚnico, onde poderemos analisar a quantidade de beneficiários e se os mesmos ao longo do tempo estão se tornando independentes do bolsa família. O diagnóstico será publicado em livro para assim socializarmos essas informações”, esclarece a Coordenadora da Pesquisa Diagnóstico Socioeconômico Bolsa Família em Teresina e Professora do Curso de Economia, Socorro Lira.

A pesquisa tem dentre os objetivos realizar o diagnóstico socioeconômico dos beneficiários do Programa Bolsa Família, em Teresina e analisar o processo de emancipação das famílias beneficiarias do Programa no Piauí tendo como referência a geração de trabalho e renda a partir da participação em empreendimentos de economia solidária.

“Essa assinatura de um termo de cooperação com a departamento de economia da UFPI tem o propósito em primeiro lugar, de está fortalecendo as políticas públicas no município de Teresina, mais especificamente da assistência social e do programa bolsa família, por que irá subsidiar ações e intervenções no sentido de está melhorando esse programa, como também, que tipos de avanços podermos está trazendo para os beneficiários e articulação com as outras políticas públicas como, educação , saúde, esporte, lazer, renda. Esse é um compromisso da Prefeitura de Teresina, e acreditamos que termo de cooperação será muito benéfico não só para o programa bolsa família mas também para a própria política de assistência social no município”, esclarece Mauricéia Carneiro.

Atualmente em Teresina existem mais de 120.000 famílias inseridas no Cadastro Único e destas mais de 70.000 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.