Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos vence a seleção de Campo Grande em amistoso

Partida amistosa foi realizada na tarde de ontem, 1º de maio, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, e terminou 1 a 0 para time de Picos.

Em preparação para o confronto contra o Flamengo na próxima segunda-feira, 5, válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) realizou na tarde de ontem, 1º de maio, uma partida amistosa contra a seleção de Campo Grande do Piauí.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Lance do jogo amistoso(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Lance do jogo amistoso

O jogo foi realizado às 17 horas no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, e terminou 1 a 0 para a Sep. O gol foi marcado pelo atacante Jackson aos 28 minutos da segunda etapa.

Nesta sexta-feira, 2, o treinador Ferrim Cearense comandará um coletivo apronto para definir a equipe que sairá jogando contra o Flamengo próxima segunda-feira, 5, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Torcida comparece em pequeno número.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Torcida comparece em pequeno número.

A Sep lidera o Grupo Centro com quatro pontos ganhos e três gols de saldo. Cada grupo tem quatro clubes e os dois primeiros colocados passam para a próxima fase, que será disputada em jogos de ida e volta.

A diretoria da Sep está empolgada com a campanha da equipe, que mesmo jogando fora de casa empatou com o River em 1 a l na estreia e no último sábado derrotou o Piauí por 3 a 0, com três gols do atacante Bruno. O presidente da Sep, Getúlio Brito, garante que a meta é conquistar o torneio e representar bem o estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Seleção de Campo Grande do Piauí(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Seleção de Campo Grande do Piauí

Jogos em casa

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB) reclamou com o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, do regulamento da competição. O gestor não entende o motivo de a Sep não jogar em casa diante da sua torcida.

“Reclamei com o Cesarino e ele me garantiu que essa primeira fase será assim, os jogos da Sep todos em Teresina. Na segunda fase serão jogos de ida e volta. Aí é outra coisa. Nós vamos sentar com a diretoria e discutir o que podemos contribuir”, anunciou o prefeito Kléber Eulálio.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Prefeito quer jogos da Sep também em Picos(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Prefeito quer jogos da Sep também em Picos

Para o presidente de honra da Sep, Kléber Eulálio, não tem sentido o time picoense não poder jogar diante da sua torcida. Adiantou, porém, que essa distorção já foi corrigida pela federação a partir da próxima fase

O gestor conclui dizendo que, a vantagem maior do futebol amador é que se investem poucos recursos e se estimula os praticantes. E mais importante ainda, consegue-se bons resultados.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Sociedade Esportiva de Picos Sub-19(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Sociedade Esportiva de Picos Sub-19

Curta a página do GP1 no facebook: 
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.