Fechar
GP1

Piauí

DER fará vistoria no viaduto da Miguel Rosa e anuncia retomada de obras

A obra estruturante é de grande importância para a mobilidade da capital.

A construção do viaduto da Miguel Rosa, no entroncamento das avenidas Getúlio Vargas e Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, será retomada. A obra estruturante é de grande importância para a mobilidade da capital.

De acordo com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), José Dias, nesta terça-feira (10), às 10h, será realizada uma visita técnica para avaliar o estágio em que está a obra e fazer um levantamento para o reinício da construção. “A primeira visita iremos fazer nesta terça-feira (10), a pedido do governador Wellington Dias, para verificar em que estágio a obra está. Depois disso, o governador autorizará a retomada da obra”, adianta.

As primeiras obras do DER, neste governo, foram de recuperação de pontes com problemas estruturais que ameaçavam à população. “A ponte de Esperantina, sobre o rio Longá que teve a ordem de serviço assinada em janeiro, já está em andamento. Para a ponte de Jacobina, que ameaça cair, foi feito um desvio em caráter emergencial e terá sua restauração iniciada em breve", declarou o diretor-geral.

José Dias explica que as obras solicitadas ao DER estão sendo analisadas. Segundo ele, neste momento, quatro são prioritárias. “Nesse instante, vejo como prioridade, o viaduto da Miguel Rosa, por ser uma obra urbana e de importância social, a duplicação da ponte Wall Ferraz que vai ser reiniciada em breve. No interior, temos a Transcerrados, obra importante para a região devido à produção e exportação de grãos e a duplicação da via que dá acesso à Pedra do Sal, em Parnaíba. Mas fora essas, temos obras pulverizadas no Estado todo que estão sendo avaliadas para que sejam retomadas”, frisa.

O diretor revela que o órgão está trabalhando para solucionar os atrasos deixados pela gestão anterior e diz que, com a liberação de recursos, tudo voltará ao normal. “Com a liberação da verba de custeio pretendemos colocar as equipes em campo para fazer o levantamento do que necessita para atender às demandas dos municípios. O nosso maior objetivo, nessa gestão, é restabelecer um cronograma de trabalho organizado de forma que possamos programar uma etapa de serviço e que ela tenha começo, meio e fim. É necessário que tenhamos todas as condições de fazer essa organização e trabalhar para que possamos ter uma colaboração de todos os servidores da nossa gestão. O nosso foco é valorizar os servidores da casa no que se refere aos trabalhos do órgão", conclui.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.