Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça rejeita denúncia contra ex-prefeito Euilson Rodrigues

Segundo a relatora e desembargadora Eulália Pinheiro, não houve provas suficientes de irregularidades.

Os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí decidiram, no dia 24 de junho, rejeitar denúncia contra o ex-prefeito de Isaías Coelho, Euilson Rodrigues Moreira, Adriano Moura de Carvalho, Márlio da Rocha Luz Moura e Uanderson Ferreira da Silva.

O Ministério Público Estadual ingressou a denúncia acusando o ex-prefeito, que atualmente é vereador de Isaias Coelho, por suposta prática de crime previsto no artigo 89 da lei de nº 8666/93, conhecida como Lei das Licitações, após contratar serviço de advocacia de Adriano Moura de Carvalho, Márlio da Rocha Luz Moura e Uanderson Ferreira da Silva sem licitação.

Segundo a relatora e desembargadora Eulália Pinheiro, não houve provas suficientes de irregularidades.

“Os Tribunais Superiores sedimentaram o entendimento de que a caracterização do crime previsto no artigo 89 da Lei nº 8.666/93 pressupõe a comprovação do dolo específico de causar dano à Administração Pública, bem como o efetivo prejuízo ao erário, sendo insuficientes para a configuração do delito apenas o dolo de desobedecer as normas legais do procedimento licitatório”, afirma a desembargadora na decisão.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.