Fechar
GP1

Piauí

Francisco Jurity rebate declarações de Gustavo Henrique

"O Gustavo tem tomado decisões a revelia alegando que o cargo de presidente está em vacância já que Mão Santa reside em Parnaíba", disse Jurity ao GP1.

O presidente municipal do PSC de Teresina, Francisco Jurity, disse ao GP1, que o secretário geral do partido no Piauí, Gustavo Henrique, envolveu o diretório nacional da sigla, na pessoa de Itamar Guerreiro, quando decidiu tomar decisões à revelia da executiva estadual, comandada pelo ex-senador Mão Santa.

Segundo Jurity, Gustavo teria adotado tal comportamento alegando que o cargo de presidente do PSC no Piauí estaria em vacância uma vez que Mão Santa reside em Parnaíba e não na Capital.

“O Gustavo tem tomado decisões à revelia alegando que o cargo de presidente está em vacância já que Mão Santa reside em Parnaíba, como se ele fosse obrigado a morar em Teresina. Com essa justificativa o que o Gustavo fez? Manteve contado direto com o nosso respeitável secretário nacional [Itamar Guerreiro] que não está ciente do que realmente vem acontecendo, dando a versão mentirosa dele e envolvendo, de forma cretina, uma pessoa de bem”, disparou.
Imagem: Germana Chaves / GP1Francisco Juriti (Imagem:Germana Chaves / GP1)Francisco Jurity
Ao GP1, Itamar Guerreiro afirmou que Gustavo Henrique está autorizado a falar em nome do Partido Social Cristão, uma vez que, é membro nacional e ocupa o cargo de secretário geral.

Francisco Jurity assegurou que levou a situação ao conhecimento do presidente Mão Santa para que uma medida seja adotada. “Já participei os fatos a Mão Santa e solicitei que todas as providências sejam tomadas em prol da grandeza do partido”, comentou.

Jurity reafirmou que Gustavo Henrique continua sendo persona non grata para o diretório do PSC de Teresina e garantiu que essa decisão partiu de todos os membros que formam a executiva municipal.

“A iniciativa de desautorizar e considerar o Gustavo persona non grata não partiu de mim, e sim de todos os membros da executiva municipal. Espero que ele respeite a decisão do diretório da Capital e do presidente Mão Santa”, falou.

O presidente do PSC da Capital revelou ainda que vai encaminhar “um pedido oficial para que seja constituída a Comissão de Ética com finalidade de apurar denúncias que chegam contra o secretário geral” do partido no Estado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.