Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Educação discute alterações do Bolsa Família

Pela manhã, participaram os gestores das escolas da zona rural de Timon. Já na parte da tarde, reuniram-se os gestores das escolas da zona urbana.

O Programa Bolsa Família beneficia diversas famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país, mas para que seja efetivo, é preciso que a família se comprometa com a saúde, a educação e a assistência social e da criança beneficiada, além da atualização cadastral. Sabendo disso, o setor responsável pelo Programa Bolsa Família (PBF) na Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu uma reunião com os gestores das escolas, nesta terça-feira (25), a fim de informar sobre o período de atualização do cadastro das famílias.
Imagem: DivulgaçãoEducação discute sobre alterações do Programa Bolsa Família(Imagem:Divulgação)Educação discute sobre alterações do Programa Bolsa Família
Pela manhã, participaram os gestores das escolas da zona rural de Timon. Já na parte da tarde, reuniram-se os gestores das escolas da zona urbana. Eles foram informados sobre o período para que os pais façam a atualização do cadastro, que vai até o fim de setembro, bem como as novas alterações do programa.

“É muito importante que os pais dos alunos façam essa atualização cadastral, pois se não a fizerem, poderão perder o benefício. Os gestores das escolas devem cobrar que os pais se comprometam com isso”, disse a coordenadora do Bolsa Família, Tuanny Christhie.
Imagem: DivulgaçãoEducação discute sobre alterações do Programa Bolsa Família(Imagem:Divulgação)Educação discute sobre alterações do Programa Bolsa Família
Outra questão pertinente na reunião foi a frequência escolar. Os gestores foram orientados sobre a importância do preenchimento da frequência para o sistema do PBF. Foi divulgado também o novo programa do Governo do Estado, o “Mais Bolsa Família Escola”, que beneficia jovens de 4 a 17 anos exclusivamente na compra do material escolar.

A atualização cadastral pode ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), com a declaração da escola e o NIS individual.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.