Fechar
GP1

Piauí

SDR discute políticas de desenvolvimento da piscicultura no Piauí

A secretaria participou de reunião com representantes Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP – PI).

A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) se reuniu nesta sexta-feira (03) com representantes Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP – PI) para discutir projetos relacionados a políticas de desenvolvimento da piscicultura e tratar sobre capacitações para as cadeias produtivas do Estado.

Participaram do encontro a Superintendente da SDR, Patrícia Vasconcelos, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, o Diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR, Francisco Ribeiro, o conselheiro do Sistema OCB/PI, Willame Carvalho, e o Coordenador de Pesca e Aquicultura da SDR, Luciano Sousa.

Na reunião, foram consideradas algumas estratégias para a implementação do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura do Piauí, que é uma determinação do governador Wellington Dias e do Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma. 

  • Foto: Divulgação/Diego BarloReunião realizada pela SDRReunião realizada pela SDR

O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas garantiu que a organização está pronta para auxiliar o Governo do Estado na execução dos projetos. “O Estado está definindo suas prioridades e as cooperativas aonde vão embarcar nesses projetos estratégicos e o papel nosso dentro do cooperativismo é apoiar as iniciativas, que estão sendo elaboradas aqui e buscar experiências de cooperativas em outras regiões para trazermos para cá. Nossa vinda aqui é para apontar os caminhos a serem seguidos, dando suporte ao que for decidido pelo governador do Estado e a SDR, juntamente com os outros órgãos”, declarou.

Também foi discutido o programa de capacitação para trabalhadores rurais e técnicos nas cadeias produtivas do Piauí, como a ovinocaprinocultura e a cajucultura. Para o diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR, Francisco Ribeiro, esse é um importante passo para desenvolver o Piauí, que deve se tornar um estado mais produtivo e qualificado. “Estamos preparando cursos de especialização nessas várias áreas de atividade e cursos de extensão para estas cadeias. Nos próximos meses, serão lançados editais, definindo vagas e locais de funcionamento desses cursos”, informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.