Fechar
GP1

Piauí

Tribunal suspende cotas do fundo partidário do PMN

De acordo com o TRE-PI, o Diretório Regional do PMN não entregou a prestação de contas finais referente à campanha eleitoral de 2016 no prazo estabelecido.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou como não prestadas as contas do Partido da Mobilização Nacional (PMN), referentes às eleições municipais de 2016. O órgão determinou ainda a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da sigla.

De acordo com o TRE-PI, o Diretório Regional do PMN não entregou a prestação de contas finais referente à campanha eleitoral de 2016, no prazo estabelecido e, mesmo após ter sido notificado para apresentá-las não o fez, e não apresentou qualquer justificativa. Além disso, o partido não encaminhou à Justiça Eleitoral o extrato eletrônico da conta bancária da campanha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

Em novembro do ano passado, o TRE-PI havia determinado o corte da cota do Fundo Partidário do PMN, do diretório de Campo Maior. O motivo teria sido por não apresentar a prestação de contas referente à campanha municipal deste ano.

Os partidos políticos e os candidatos a cargo eletivo nas eleições municipais de 2016 tinham até o dia 1º de novembro para apresentarem a prestação de contas da campanha eleitoral. Após averiguar que o PMN não havia apresentado os documentos referentes às verbas e gastos de campanha, o Tribunal Regional Eleitoral notificou a sigla para que apresentasse esclarecimentos, mas “o mesmo deixou transcorrer o prazo sem qualquer manifestação”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.