Fechar
GP1

Piauí

Professores de escolas do Piauí paralisam atividades nesta terça

Ao todo são 104 escolas em Tempo Integral funcionando no estado do Piauí.

Professores e funcionários de escolas de tempo integral de todo Piauí irão paralisar as atividades nesta terça-feira (15). A categoria alega que as escolas apresentam uma série de problemas, entre eles, infraestrutura deficitária, funcionamento inadequado, além de corte das gratificações e falta de regulamentação dos colégios.

  • Foto: Divulgação/AscomFôlder da paralelização  Fôlder da paralelização

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), João Correia, “iniciou o período agora e teve uma série de problemas relacionados as gratificações dos professores, fizemos algumas reuniões, na pauta vamos discutir vários pontos, entre eles a infraestrutura das escolas, as condições de trabalho, além do ponto eletrônico, implantado em algumas escola de Teresina.

Para João Correia, as escolas de tempo integral do estado funcionam de forma irregular. “Aqui no Piauí essas escolas estão funcionado através de portarias, então nosso objetivo é que sejam regulamentadas com leis”, disse o diretor de comunicação.

Estão sendo esperados funcionários de escolas das cidades como Campo Maior, Picos, Piripiri entre outras. Ao todo são 104 escolas em Tempo Integral funcionando no estado do Piauí. Os trabalhadores decidiram realizar uma paralisação e se concentrar a partir das 9h no Clube do Sinte, mais conhecido como clube dos professores.

Outro lado

A Secretaria de Educação do Piauí afirmou, por meio de nota oficial, que a paralisação não foi informada.

Leia a nota:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o funcionamento e o dia letivo nas escolas da rede estadual de tempo integral nesta terça-feira (15) está normal e que a paralisação não foi informada oficialmente pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte) à Secretaria. Informamos ainda que a agenda da Secretária Rejane Dias está aberta para receber uma comissão do sindicato e ouvir as reivindicações da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.