Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Educação podem aprovar greve amanhã no Piauí

Na manhã desta quarta-feira (31), trabalhadores da educação vão fazer uma Assembleia Geral no Clube do SINTE para discutir pontos da Campanha Salarial 2018.

Na manhã desta quarta-feira (31), trabalhadores da educação vão fazer uma Assembleia Geral no Clube do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica no Piauí) para discutir pontos da Campanha Salarial 2018.

Na assembleia, serão discutidos o reajuste do piso salarial de 6,81% para todos os trabalhadores, reajuste das gratificações, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o cumprimento do acordo da 2ª parcela do reajuste de 3,14% acertado para janeiro de 2018.

  • Foto: SINTE-PIAssembleia Geral no Clube do SinteAssembleia Geral no Clube do Sinte

Os servidores da rede estadual reivindicam as gratificações para professores e funcionários que, segundo eles, está congelada há cerca de 10 anos e que a maioria dos trabalhadores da área administrativa recebe menos de um salário mínimo.

A professora Paulina Almeida, presidente do SINTE-PI afirmou que até o momento o governador Wellington Dias não se manifestou sobre o ofício que apresenta a pauta de reivindicação da educação, encaminhado em novembro de 2017.

"Já reiteramos o ofício solicitando audiência novamente em dezembro e, em janeiro, já tivemos oportunidade de estar com ele em movimento de rua e reforçamos a necessidade e a urgência de uma audiência para tratar da pauta de reajuste dos trabalhadores da educação", enfatizou Paulina.

"Nós queremos o reajuste de 6,81% de forma integral, linear para todos os trabalhadores da educação e obedecendo a paridade, ou seja, que atenda os aposentados. Por isso dia 31 de janeiro, às 10h, no Clube do Sinte, teremos uma nova assembleia geral com a categoria para decidir os rumos da campanha salarial", finalizou Paulina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.