Fechar
GP1

Piauí

Raïssa Rezende vai assumir procuradoria-geral do MPC no Piauí

A lista foi encaminhada no dia 16 de abril e o governador teria 15 dias para fazer a escolha.

Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa vai assumir no dia 1º de junho a Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas. A decisão plenária foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) dessa segunda-feira, 7 de maio.

Consta na decisão plenária que foi encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) uma lista com nomes de procuradores para que fosse escolhido quem assumiria a procuradoria-geral para o biênio 2018-2020. A lista foi encaminhada no dia 16 de abril e o governador teria 15 dias para fazer a escolha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Como até o dia 2 de maio não constava qualquer ato de nomeação do governador, o caso foi analisado no plenário do TCE no dia 3 de maio. Como a procuradora Raïssa Maria Rezende é o membro mais antigo do Ministério Público de Contas, ela então assume o cargo no dia 1º de junho.

O nome dela foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros. Participaram da decisão Olavo Rebêlo de Carvalho Filho, Abelardo Pio Vilanova e Silva, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Kleber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Jackson Nobre Veras, e Alisson Felipe de Araújo, além do representante do Ministério Público de Contas o procurador-geral Plínio Valente Ramos Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.