Fechar
GP1

Piauí

TRE inicia prazo para a regularização eleitoral no Piauí

Para evitar a perda do título de eleitor, os eleitores faltosos devem comparecer no Cartório Eleitoral onde estão inscritos, ou em uma Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

Iniciou nesta quinta-feira, 7 de março, o prazo para que os eleitores piauienses que deixaram de votar em três eleições no Piauí regularizem sua situação eleitoral. O prazo encerra dia 6 de maio.

Para evitar a perda do título de eleitor, os eleitores faltosos devem comparecer no Cartório Eleitoral onde estão inscritos, ou em uma Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) que se localizam nos municípios de Teresina, Campo Maior, Picos Floriano e Parnaíba, no horário de 7h às 13h.

Somente o eleitor pode realizar a regularização de sua inscrição, portando documento de identificação, podendo ser RG, CNH, Carteira de trabalho, além de comprovante de endereço.

Multa

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição deverão pagar uma multa por turno. O boleto, caso existam débitos em nome do eleitor por ausência às urnas, poderá será emitido através do site do TRE-PI, ou diretamente nos Cartórios Eleitorais, e deverá ser pago exclusivamente no Banco do Brasil, quando o valor for inferior a R$ 50,00. As multas acima desse valor poderão ser pagas em qualquer instituição bancária, casas lotéricas ou agências dos Correios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.