Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do médico Alcenor Almeida

O senador Ciro Nogueira (PP) lamentou a morte e destacou o trabalho realizado pelo médico no tratamento do câncer no Estado do Piauí.

Vários políticos piauienses estão usando as redes sociais para lamentar a morte do médico Alcenor Barbosa de Almeida, ex-diretor do Hospital São Marcos, que morreu no domingo (5) aos 93 anos por complicações pulmonares.

O senador Ciro Nogueira (PP) lamentou a morte e destacou o trabalho realizado pelo médico no tratamento do câncer no Estado do Piauí. “É com dor e pesar que tomo conhecimento do falecimento do grande médico Alcenor Barbosa de Almeida, um benemérito piauiense, criador do Hospital São Marcos, que dirigiu por mais de meio século, fazendo referência no tratamento do câncer para o Piauí e grande parte das regiões Nordeste e Norte do Brasil. Lembro a amizade que unia Alcenor e meu pai e exprimo meu pesar à viúva, Dona Cláudia, aos filhos Joaquim, Gustavo e Edna. Sei que sua presença física fará falta à sua família e ao Piauí, mas sua obra não morrerá jamais. Ao contrário: o trabalho de Alcenor Almeida seguirá vivo, produzindo resultados para a vida das pessoas, sendo fonte de boa saúde e de alegria para milhares de pessoas atendidas todos os anos pelo Hospital São Marcos”, afirmou Ciro Nogueira.

  • Foto: DivulgaçãoAlcenor AlmeidaAlcenor Almeida

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) afirmou que o médico Alcenor sempre foi uma referência de ética e liderança. “O Dr. Alcenor faleceu na noite de hoje. ‘O Chefe’, como nós, jovens médicos nas décadas de 1980 e 1990 o chamavam. Vivíamos ali, em seu entorno, trabalhando, ouvindo conselhos, e aprendendo muito. Um aprendizado geral. De ética, decência e liderança. Nessa convivência aprendíamos cidadania. O trato com o próximo, principalmente, com os mais humildes. Na profissão, médico e especialista em ginecologia, foi exemplar. Dedicado e bem conceituado. Além disso, nos deixa essa monumental obra: o Hospital São Marcos. Uma marca indelével de sua passagem entre nós. Com paciência, inteligência, muito trabalho e dedicação- enfrentando em alguns momentos dificuldades- projetou e colocou o São Marcos, entre os maiores e melhores hospitais do país. Uma referência não só no tratamento de câncer- seu maior desiderato- mas também como hospital geral. A medicina piauiense perde com sua ausência. O Piauí sente a morte de um dos seus filhos mais ilustres”, destacou o deputado.

O senador Elmano Férrer (Podemos) também lamentou a morte. “Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do Dr. Alcenor Barbosa de Almeida. Fundador do Hospital São Marcos, o médico deixa um grande legado no nosso Estado. Abraço fraterno a família e amigos”, disse o senador em postagem nas redes sociais.

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) afirmou que o médico era “um homem íntegro, humano, que lutou por grandes causas na saúde do nosso Estado, sendo uma referência no tratamento oncológico no Piauí. Sem dúvida ele foi um médico e uma pessoa exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.