Fechar
GP1

Piauí

Prova do concurso da PM-PI vai ocorrer no dia 30 de janeiro

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho.

O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi – Nucepe – definiu nesta sexta-feira (10), que a prova para o cargo de soldado do concurso público da Polícia Militar do Piauí – PM-PI – vai ocorrer no próximo dia 30 de janeiro de 2022. A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante-geral da PM, coronel Lindomar Castilho.

De acordo com Castilho, o novo cronograma foi encaminhado para a Secretaria de Administração e Previdência – Seadprev – e nos próximos dias deve ser oficializada pelo governador do Piauí, Wellington Dias – PT.

Foto: Alef Leão/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

“Me repassou a data nova [o Nucepe]. A prova deve ocorrer dia 30 de janeiro e aí iria reduzir os dias das demais etapas para que o resultado final tenha apenas a alteração de dois dias de diferença. A nova data foi levada a SEAD e depois oficializada pelo governador”, detalhou o coronel.

Situação de emergência decretada

No último dia 6 de dezembro, Dias assinou decreto nº 20.316 que declara situação de emergência administrativa na realização do concurso público para o cargo de soldado.

O governador considerou a necessidade de adoção de medidas urgentes no setor de segurança pública para evitar danos iminentes à integridade física da população, especialmente, medidas voltadas para suprir e reforçar o quantitativo de policiais militares disponíveis para execução das medidas de segurança pública no estado e combate e prevenção às ações ilícitas.

Suspensão da prova

Na última quinta-feira (02), o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) anunciou a suspensão da prova para o cargo de soldado da PM-PI, que estava marcada para o dia 5 de dezembro, alegando que não teria condições de organizar a logística de aplicação das provas de modo a garantir os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, considerando a grande quantidade de candidatos com a prorrogação do prazo de inscrições.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.