Fechar
GP1

Piauí

Reunião Técnica detalha projeto de energia solar previsto para Simões

Reunião virtual aberta ao público acontece na próxima segunda-feira, 19.

Representantes do Complexo Fotovoltaico de Araripe IV, vão realizar uma Reunião Técnica Informativa no dia 19 de abril, às 19h, para apresentar à população dos municípios de Araripina (PE) e Simões (PI) os detalhes desse projeto de energia solar, que terá capacidade instalada de 354,2MW.

Por estar planejado para uma região de divisa entre dois estados, o licenciamento ambiental da usina é conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A reunião será conduzida pelos técnicos do Ibama e pela empresa empreendedora do projeto, a Fótons de Santa Conceição Energias Renováveis SA, que apresentará os estudos ambientais que atestam a viabilidade do complexo.

A Reunião Técnica Informativa é parte fundamental do processo de licenciamento ambiental de projetos como esse, pois permite a participação da comunidade nas decisões que são de interesse público. Por conta da pandemia da covid-19, que ainda exige medidas de isolamento, a reunião será realizada de forma online, pela plataforma Zoom. Para acessar, os interessados podem se inscrever pelo link: https://zoom.us/webinar/register/WN_kbsd9QMFTyKs3arEecXERg

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.