Fechar
GP1

Piauí

Tony Trindade vai apresentar programa direto da Irmão Guido

O programa será realizado na data que completa um ano da prisão do jornalista. O inquérito foi arquivado.

Nesta quarta-feira (18) o jornalista Tony Trindade vai apresentar o programa Alerta Geral ao vivo da Penitenciária Irmão Guido, na zona rural de Teresina. Em entrevista ao GP1, Tony contou que a proposta será fazer um diagnóstico do sistema prisional no Piauí.

O programa será realizado na data que completa um ano da prisão do jornalista e vai ao ar às 12h30 na Band Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookTony Trindade
Tony Trindade

“Vou fazer de uma tragédia a mim imposta, de forma injusta (comprovadamente) um momento de discussão, análise e proposição para melhoria do sistema prisional brasileiro. Vou aproveitar e mostrar avanços alcançados no Piauí e os gargalos que ainda existem, que aguardam por solução”, afirmou Tony Trindade.

“Não farei um programa para me vitimizar. Muito menos para atacar pessoas ou instituições. Não tenho rancor de ninguém. De tudo na vida sempre tiro o melhor. Até das tragedias”, continuou o jornalista.

Humilhação e dor

“Humilhação e dor”, foi assim que Tony Trindade citou os momentos após ter sido preso pela Polícia Federal. “Sem qualquer investigação mais profunda, sem me permitir direito ao contraditório em fase investigatória, preferiram me expor e impor essa humilhação e dor. A mim e minha família. Algo que facilmente conseguiram ver sem cabimento”, escreveu Tony no Twitter.

Polícia Federal

Em junho a Justiça Federal arquivou o inquérito contra Tony. Ao ser questionado se a Polícia Federal se manifestou após o arquivamento, Tony disse que “a PF nunca se manifesta”.

“A PF nunca se manifesta, principalmente quando erra. E eles erram, eu sou prova viva, mas merecem meu respeito. Não os ataco, sei o valor e a importância da instituição”, declarou o apresentador.

Prisão

No dia 18 de agosto de 2020, o jornalista foi preso pela Polícia Federal no âmbito da ‘Operação Acesso Negado’. O apresentador foi acusado de atrapalhar investigações da Operação Delivery, que apurava desvio de recursos públicos do Fundeb destinados à Prefeitura de União. Tony era assessor de comunicação do prefeito Paulo Henrique.

Justiça arquiva inquérito

O juiz federal Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, acolheu pedido do Ministério Público Federal e arquivou inquérito policial contra o jornalista Tony Trindade preso pela Polícia Federal durante a "Operação Acesso Negado” em agosto de 2020. A decisão foi dada no dia 17 de junho.

"Não foi possível apontar com a certeza exigida pelo direito penal que Itamir José (Tony Trindade) acessou ou tentou ter acesso a informações de caráter sigiloso que pudesse comprometer a rigidez da investigação", diz a decisão.

Além de Tony, o inquérito também foi arquivado em relação a Wellington Aldeci dos Santos, Lawrence Martins Rabelo e Alexandre Veloso dos Passos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.