Fechar
GP1

Piauí

Banda inglesa Coldplay faz convite ao governador Wellington Dias

Coldplay vai participar de um evento a fim de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas.

A banda inglesa Coldplay usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para entrar em contato com alguns governadores brasileiros, dentre eles, o governador Wellington Dias (PT), pedindo o comprometimento dos gestores contra as mudanças climáticas.

Coldplay é um dos grupos musicais que vai participar do Global Citizen Live, evento virtual que acontece no dia 25 de setembro com apresentação de vários artistas a fim de conscientizar a população para preservação do meio-ambiente. A banda publicou no Twitter um chamado aos governadores, para que interajam no evento e apresentem ações ambientais desenvolvidas em seus respectivos estados.

“Os estados que você representa têm uma grande oportunidade de fazer história da ação climática. Você vai se juntar a nós em #GlobalCitizenLive com compromissos em conservação e adaptação?”, diz a publicação da banda.

Na postagem foram marcados, além de Wellington Dias, os governadores Waldez Góes (Amapá), Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (Rondônia) e João Azevedo (Paraíba). Na sequência, foram postados tweets direcionados a Camilo Santana (Ceará) e Wilson Lima (Amazonas).

Wellington Dias responde

Em resposta, Wellington Dias garantiu que no Piauí serão plantadas 5 milhões de árvores nos próximos 4 anos e que até 2022 serão criados pelo menos 1 milhão de hectares de novas unidades de conservação de proteção integral no estado.

“Reforço o compromisso do Piauí de plantar 5 milhões de árvores nos próximos 4 anos e criar pelo menos 1 milhão de hectares de novas unidades de conservação de proteção integral até 2022. Agradeço o convite, eu e minha família curtiremos muito a #GlobalCitizenLive”, declarou o governador no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.