Fechar
GP1

Piauí

Piauí vai ganhar Hospital do Câncer, anuncia Marcelo Castro

De acordo com o senador, a especialidade deve funcionar dentro do Hospital Universitário da UFPI.

O senador Marcelo Castro (MDB), relator do orçamento geral do país, afirmou nessa quinta-feira (20) que a bancada federal do Piauí, formada pelos deputados e senadores, vão definir as emendas a serem encaminhadas para a construção do Hospital do Câncer no Estado.

Segundo o emedebista, a intenção é que a especialidade funcione dentro do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e consiga abranger profissionais qualificados e as melhores tecnologias.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Marcelo Castro

“Nós também vamos destinar recursos para a construção do Hospital do Câncer, que deverá funcionar dentro do Hospital Universitário. Nós temos vantagens porque temos os profissionais qualificados, as melhores tecnologias”, destacou Marcelo Castro.

O senador pontuou ainda que, por conta de o hospital funcionar dentro da UFPI, a unidade hospitalar será construída e mantida com recursos públicos federais.

“O hospital vai ser construído com recursos federais e será mantido com recursos federais. Nós não sabemos ainda o valor, inclusive, vou ter uma reunião com o Dr. Paulo Márcio, que ele vai me apresentar o projeto da ampliação”, disse o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.