Fechar
GP1

Piauí

Municípios de Cocal e Piracuruca terão unidades fixas do Procon

As duas novas unidades começarão a funcionar em janeiro de 2023, e beneficiarão 57 mil consumidores.

Os municípios de Cocal e Piracuruca vão ganhar unidades fixas do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa ao Consumidor), em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

Os prefeitos dos dois municípios assinaram Acordo de Cooperação Técnica com o órgão ministerial durante o Procon Itinerante, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de novembro.

De acordo com o Ministério Público, as duas novas unidades começarão a funcionar em janeiro de 2023. Com isso, serão beneficiados cerca de 57 mil consumidores, que moram nas regiões dos dois municípios.

Os Procons Municipais atuarão em parceria com o Procon Estadual do Ministério Público. Para isso, as respectivas prefeituras vão ceder a estrutura do local e servidores municipais para trabalhar nas unidades. Já o MP-PI disponibilizará bens (material de informática e mobiliário), capacitação de servidores e suporte técnico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.