Fechar
GP1

Piauí

Atendimentos para pessoas em situação de rua cresce 50% em Teresina

De janeiro até outubro de 2022 foram registrados 16.180 atendimentos, número maior que do ano passado.

A Secretaria Municipal de Cidade, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) registrou um aumento de 50% em relação ao ano de 2021 no número de atendimentos à população em situação de rua.

Entre os serviços prestados pela secretaria à essas pessoas são: Centro de Valorização para População em Situação de Rua (Centro Pop), Casa do Caminho (abrigo provisório); Serviço Especializado em Assistência Social (SEAS). Além de promover encaminhamento gratuito para o Restaurante Popular de Teresina.

Foto: ASCOM SEMCASPISEMCASPI
SEMCASPI

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o aumento no número de atendimentos é consequência da crise econômica e principalmente, pelos efeitos da pandemia da Covid-19, que deixou muitas pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

“Registramos um aumento significativo no número de atendimentos. São mais pessoas precisando destes serviços para sobreviver. Desde um banho, a uma refeição. A assistência social de Teresina tem buscado atender da melhor forma possível este público. A gente percebe que estas pessoas necessitam não apenas da política de assistência social, mas também de outras, desde saúde, porque existem muitos dependentes químicos, habitação, educação, esporte e cultura, possibilitando oportunidades”, ressaltou.

Foto: ASCOMPrefeito Doutor Pessoa
Prefeito Doutor Pessoa

Segundo Allan Cavalcante, os atendimentos realizados pelo Centro Pop são provenientes de abordagens, procura e denúncias da população.

“A população em situação de rua é bastante instável. Porque é uma população que transita de capital em capital. A gestão do Dr. Pessoa é sensível a esta população e lançamos, no ano passado, o Centro de Valorização, onde reúne todos os serviços para este público e foram acrescentados muitos outros, diante das necessidades relatadas por eles e por nossa própria equipe”, aponta o secretário.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Para informar sobre pessoas em situação de rua disque: (86) 99559-5161 – Centro Pop (86) 99425-9207 - Casa do Caminho

Com informações da repórter Carolina Matta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.