Fechar
GP1

Piauí

Fábio Novo comemora permanência de Carlos Anchieta na Secult

Carlos Anchieta foi anunciado nesta terça-feira (08), para permanecer na Secretaria de Cultura.

O ex-secretário de Cultura e deputado estadual Fábio Novo (PT), comemorou nesta terça-feira (08) a permanência de Carlos Anchieta na Secretaria de Estado de Cultura, que foi anunciada pelo governador eleito Rafael Fonteles.

Segundo o parlamentar, o nome de Anchieta, é técnico para o cargo e afirmou que a Cultura do estado “está em boas mãos”, podendo mais ações serem realizadas com a recriação do Ministério da Cultura, que é cogitada pelo governo Lula.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“É um nome técnico, é um produtor cultural, já tem demonstrado que é um grande produtor cultural, eu acho que o governador eleito Rafael está colocando a Cultura em boas mãos e no momento que se sinaliza a recriação do Ministério da Cultura. Nós, infelizmente, tivemos três leis aprovadas de incentivo à Cultura no momento de pandemia, onde foi um dos setores que mais sofreu e todas as três leis foram vetadas. Conseguimos com muita dificuldade a liberação dos recursos da lei Aldir Blanc e beneficiou iniciativas espalhadas em todo o estado”, disse o petista.

Carlos Anchieta foi anunciado nesta terça-feira (08), para permanecer na Secretaria de Cultura. Anteriormente, a pasta era da gestão de Fábio Novo, que saiu da secretaria para concorrer a reeleição de deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.