Fechar
GP1

Piauí

Zé Filho visita futuras instalações do SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping

A visita contou ainda com a presença de diretores do Sebrae Piauí e FIEPI e gestores do SESI e SENAI.

Divulgação/Ascom 1 / 4 Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping. Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping.
Reprodução/Ascom 2 / 4 Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping
Reprodução/Ascom 3 / 4 Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping. Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping.
Reprodução/Ascom 4 / 4 Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping. Presidente da FIEPI visita espaço onde funcionarão o SESI, SENAI e Sebrae no Teresina Shopping.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, acompanhando do diretor superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, do diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto, e gestores do SESI e SENAI, realizaram uma visita técnica às obras do Espaço S que irá funcionar no Teresina Shopping a partir do primeiro trimestre de 2023.

A visita contou também com a presença do Sr. Fernando Oliveira, superintendente do Teresina Shopping, que falou um pouco sobre o funcionamento do espaço ao presidente da FIEPI, Zé Filho.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Teresina Shopping para trazer nossas instituições para esse espaço. É algo inovador, que conta com o total apoio do SENAI Nacional e da CNI e acreditamos que contribuiremos muito com a sociedade e os industriais com os serviços que ofereceremos nesse espaço”, ressaltou Zé Filho.

Segundo o diretor regional do SENAI, Roger Jacob, o projeto é inovador por proporcionar às entidades do Sistema “S” uma visibilidade em um local de grande circulação de pessoas, onde será possível dar qualificação, mas também interagir com o público por meio de gincanas, mini palestras, exposição de equipamentos, bem como a materialização e modelagem de alguns projetos em um espaço maker, equipado com impressoras 3D computador e ferramentas.

O espaço funcionará como uma vitrine do Sebrae, SESI e SENAI, onde serão realizados cursos, oficinas, palestras e ações das três instituições tendo como principal foco a tecnologia e inovação.

“A 4ª revolução industrial está trazendo novos desafios e sua grande maioria são na área de tecnologia e inovação e o país precisa qualificar mão de obra para atender essa novas demandas. É por isso que resolvermos trazer esse projeto para um local de grande circulação de pessoas, que funcionará como uma extensão de nossas escola”, explica Roger Jacob.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.