Fechar
GP1

Piauí

Juiz nega recurso e prefeita Jôve Oliveira terá que pagar indenização a Marden Menezes

Prefeita de Piripiri havia sido condenada a indenizar deputado por danos morais e recorreu da decisão.

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou provimento ao recurso da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT) e confirmou a condenação ao pagamento de indenização por danos morais ao deputado estadual Marden Menezes (PP). A decisão foi proferida no da 1º de dezembro.

Jôve Oliveira havia sido condenada a pagar indenização no valor de R$ 4 mil a Marden Menezes, por ter proferido ofensas pessoais contra o deputado nas redes sociais. Na decisão proferida em abril deste ano, o juiz José Olindo Gil Barbosa também determinou que a prefeita excluísse todas as postagens feitas contra o parlamentar, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Foto: GP1Jôve Oliveira e Marden Menezes
Jôve Oliveira e Marden Menezes

Diante da decisão em primeira instância, Jôve Oliveira decidiu recorrer, alegando a inexistência de danos morais, e pedindo assim que a sentença fosse julgada improcedente.

Analisando os autos, o juiz Raimundo José de Macau Furtado, membro da 1ª Turma Recursal, decidiu que a condenação deveria ser mantida. “Com a devida vênia ao bem lançado voto do Juiz Relator, entendo que a sentença deve ser mantida por seus próprios fundamentos, o que se faz na forma do disposto no artigo 46 da Lei 9.099/95”, sentenciou.

Com isso, fica mantida a condenação em desfavor de Jôve Oliveira, com a obrigação de indenizar o deputado Marden Menezes por danos morais.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na noite desta quinta-feira (15), a prefeita Jôve Oliveira não foi localizada para comentar a decisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.