Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa cria Centro de Referência da Mulher Francisca Trindade

O centro será vinculado à Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres – CEPM.

A governadora Regina Sousa sancionou Lei nº 7.910, de 15 de dezembro, que cria o Centro de Referência da Mulher Francisca Trindade – CRMFT que visa dar assistência às mulheres em situação de violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha.

O centro será vinculado à Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres – CEPM, com a finalidade de prestar atendimento multidisciplinar à mulher em situação de violência, objetivando o resgate de sua autoestima, dignidade e cidadania, por intermédios de ações globais e de atendimento interdisciplinar.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Consta também que o atendimento à mulher em situação de violência será prestado de forma coordenada e seguindo os preceitos previstos na Lei Maria da Penha, Lei Orgânica da Assistência Social, no Sistema Único de Saúde, no Sistema Único de Segurança Pública, entre outros regulamentos e políticas públicas de proteção, inclusive com a cooperação da Secretaria Estadual de Assistência Social – SASC e demais secretarias estaduais.

O Centro de Referência da Mulher Francisca Trindade funcionará na sede da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres e disporá de serviços de Disque Denúncia para atender e orientar as mulheres, assegurando-lhes gratuidade, celeridade e sigilo no atendimento.

De acordo ainda com o texto, “as despesas com a execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias, próprias ou suplementares, se necessário e, enquanto tal mister não puder ser implementado, os recursos materiais e humanos indispensáveis ao desenvolvimento dos objetivos ora definidos serão disponibilizados pelas secretarias parceiras”.

Confira abaxo a lei na íntegra ou clique aqui

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.