Fechar
GP1

Piauí

Festival Trisca oferece programação gratuita sobre o universo infantil

O evento tem patrocínio da Equatorial Piauí, através do Sistema de Incentivo à Cultura (Siec/Secult).

O ‘TRISCA: Festival de Arte com Criança’ chega em sua quarta edição e propõe encontros, brincadeiras e diversão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A programação é gratuita e conta com oficinas, ateliês, shows e exposições. Nesta edição o evento ocupa a Praça Desembargador Manoel Belizário, zona leste da capital, o Parque da Cidadania e o Parque Potycabana.

O festival busca encontrar um contexto de aproximação entre pessoas através do universo infantil. O fazer artístico é usado como disparador de novas intuições sobre o mundo, cruzando crianças, adultos e gente de diferentes idades e de todas as linguagens artísticas. Uma das convidadas desta edição é a artista da dança Maria Eugenia Tita, com seu Cabeção, uma performance lúdica que faz parte da cultura popular.

Foto: Divulgação/AscomTRISCA - Festival de Arte com Criança
TRISCA - Festival de Arte com Criança

“Conhecemos o Cabeção em uma de nossas viagens e pesquisas e achamos que ele tem tudo a ver com o TRISCA. A ideia de brincante é muito forte na cultura popular e traz o que há de mais ancestral sobre a infância, que é o brincar”, declara Layane Holanda, uma das curadoras do festival. Outra novidade do evento em 2022 é a parceria com o projeto Feirinha Verde. “É um convite para viver a cidade de forma sustentável, ocupando o espaço público como possibilidade”, afirma a curadora.

O TRISCA é uma realização de duas artistas mulheres e é articulado pela produtora Canteiro, que pensa ideias e ações culturais entre infâncias e velhices. Esta edição tem patrocínio da Equatorial Piauí, através do Sistema de Incentivo à Cultura do Piauí (SIEC/SECULT-PI) e do Governo do Estado.

Programação

Sexta (09/12)

Parque Potycabana - 17h

Sábado (10/12)

Praça Desembargador Manoel Belizário (Ininga) / 16h às 20h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.