Fechar
GP1

Piauí

Classificados em seletivo da Seadprev cobram convocação

Ao GP1, a Seadprev explicou que o seletivo foi para cadastro de reserva, sem previsão para convocações.

Um grupo de pessoas classificadas no processo seletivo da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev-PI), referente ao Edital Nº 01/2021, entrou em contato com o GP1 na noite desta quarta-feira (02), cobrando uma previsão para início da convocação. O resultado final saiu no dia 25 de janeiro de 2022

Uma pessoa que pediu para não ser identificada afirma que a Seadprev chegou a convocar alguns classificados, mas foi impedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou a republicação do resultado preliminar do seletivo.

“Teve uma primeira convocação, convocaram duas pessoas, mas como o TCE retificou o resultado final por irregularidades encontradas. Essas convocações foram canceladas”, declarou.

Ainda segundo o denunciante, no resultado suspenso pelo TCE, as pessoas que ficaram nas primeiras colocações para a área de engenharia são profissionais que já trabalham no estado, como terceirizadas. “Soltaram um resultado final onde os primeiros colocados para engenharia são Terceirizados da SEINFRA. Estranho que quando o pessoal deles estava em primeiro da lista eles convocaram no mesmo dia do resultado final, e depois que o resultado final foi retificado pelo TCE não houve convocações”, detalhou.

O que diz a Seadprev

Procurada pelo GP1, a assessoria da Seadprev explicou que o processo seletivo é para cadastro de reserva, portanto, sem previsão para convocações. “No edital é explicado que não tem previsão de convocação e a mesma depende das demandas dos órgãos da administração pública estadual. Então, no momento a informação que temos é que não há previsão”, afirma o órgão em nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.