Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias participa da aula inaugural de curso de formação da PM

Na ocasião, o chefe do executivo estadual palestrou sobre o tema “Potencialidades do estado do Piauí”.

O governador Wellington Dias participou na manhã desta terça-feira (08) da aula inaugural dos cursos de formação de cabos e sargentos da Polícia Militar do Piauí. Na ocasião, o chefe do executivo estadual palestrou sobre o tema “Potencialidades do estado do Piauí”. O evento aconteceu no Tribunal de Justiça do Piauí.

“Eu quero em nome, especialmente, das mulheres que se colocam à disposição para esta área da segurança do Piauí, nesse Dia das Mulheres, desejar boas-vindas a estas pessoas que vão se dedicar na proteção talvez mais nobre do ser humano, que é a área da segurança”, desejou o governador Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

O governador lembrou ainda que o Governo passou por um período proibido de contratar servidores por conta da lei. “Nós passamos por um período que por conta da Lei do Teto a gente teve dificuldade de admissão de servidor e agora abrimos o curso e estamos na fase de formação. O objetivo é que a gente tenha condição de não só apenas contemplar vagas que ficaram em aberto, mas também ampliar o número novo de pessoas que podem complementar a nossa área da segurança”, afirmou.

“Nós temos um desafio grande no Brasil. Embora a gente tenha tido ao longo desse período mudanças importantes no Nordeste, mas nós temos uma migração muito grande, principalmente, do crime organizado porque, às vezes, ele tem uma força forte de atuação do crime no estado como Ceará, daqui a pouco tem as operações e ele migra para outro estado, por isso, também temos o desafio de trabalhar de forma integrada, a Força de Segurança do Piauí integrada com a Força de Segurança do Maranhão, do Ceará e outros estados do Nordeste, numa perspectiva de podermos trabalhar com o Brasil, cada vez mais, com a ciência, com a tecnologia e tudo isso exige um nível de formação muito elevado”, concluiu Wellington Dias.

O curso de formação para sargento da PM será realizado na modalidade semipresencial e foram disponibilizadas 240 vagas, das quais 20%, o equivalente a 48, foram preenchidas através do critério de seleção interna, enquanto os 80% restantes, 192 vagas, foram por meio do critério de antiguidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.