Fechar
GP1

Piauí

Procon lança painel de fiscalizações de postos de combustíveis no Piauí

No painel, é permitido identificar os postos e encontrar as irregularidades impostas ao estabelecimento.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) disponibilizou nesta quarta-feira (04), um painel online de acompanhamento das fiscalizações realizadas em postos de combustíveis pelo Piauí. A ferramenta pode ser utilizada para verificar os dados dos relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão.

Confira aqui o painel

No painel, é permitido identificar os postos de combustíveis autuados, nos quais foram encontradas algumas irregularidades, bem como os que estão regulares por não terem sido detectados problemas durante a fiscalização.

Foto: Alef Leão/GP1Procon realiza fiscalização em Teresina
Procon realiza fiscalização em Teresina

A ferramenta será atualizada à medida que novas operações forem acontecendo, oportunizando à população o acesso a informações sempre atuais e de maneira dinâmica. Além disso, o painel permite que o consumidor pesquise por postos específicos, através do nome, razão social ou CNPJ.

Também é possível verificar a situação por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, assim como consultar o andamento do processo de cada estabelecimento.

Trabalhos no Piauí

Desde o início do ano, o Procon já fiscalizou 128 postos em várias cidades do estado, tendo autuado 69 deles por irregularidades, como elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade. O órgão de defesa aguarda recursos por parte dos empresários notificados. O consumidor também pode ter papel nesse trabalho, para isso deve buscar o Procon e denunciar as irregularidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.